#OQueLi: O Estranho Mundo de Tim Burton - Paul A. Woods

Sinopse: O almanaque completo da vida e obra de Tim Burton, um dos diretores mais bem-sucedidos dos últimos vinte e cinco anos e também um dos mais polêmicos. Quase todos os seus filmes, de Os fantasmas se divertem a Alice no país das maravilhas, arrecadaram milhões, foram visualmente impactantes e geraram controvérsias. Você talvez o ache um cara estranho; afinal, Burton só se veste de preto, faz filmes estranhos e desenhos com monstros. Mas ele, na verdade, é apenas um adulto com cabeça de criança, ainda tímido, que adora expressar em seus filmes tudo que se passa em sua mente criativa. Este almanaque é uma reunião de textos e entrevistas sobre (e com) Burton, dissecando seus filmes e o próprio em ordem cronológica e fazendo com que entendamos a “estranheza” do genial diretor. Você descobrirá que ele era um garoto isolado, que uma vez seus pais fecharam a janela de seu quarto com tijolos, que a maioria de suas produções tem referências a filmes antigos, que ele trabalhou na Disney, que uma de suas namoradas salvou sua vida e muito mais.

Páginas:344 Editora: LEYA



Então esse é um livro que ganhei de uma amiga (Obrigada Isabels linda!!! <3 ), o livro é sobre alguns filmes, curtas, série do diretor Tim Burton que para mim é um gênio e faz filmes incríveis!!! O livro pega vários filmes, curtas e fala sobre eles, sua história, como foram feitos só que por várias reportagens. Eu gostei bastante por não ter só a opinião e voz do autor mas, sim de vários jornalistas que falaram sobre X filme, curta do Tim Burton. 
O livro é lindo! Tem várias fotos do Tim Burton, de seus filmes, das gravações o que deixa o livro ainda melhor. Para aqueles que gostam do diretor Tim Burton super recomendo o livro.






1 recados:

  1. Esse livro deve ser mágico! *-*
    E que loucura é essa de tampar a janela do garoto com tijolos? ;O

    meu blog ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar !! Agora comente, seu comentário ajuda a melhorar o blog.
Beijinhos, B.