#OQueLi Carrie a Estranha - Stephen King

 Nesta semana li o livro Carrie A estranha do autor Stephen King. Este ano saiu um remake do filme que já assisti e curti mas, o livro além de ter algumas diferenças do remake, é melhor que o filme. Enfim, vamos ao livro.

Sinopse:Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.
Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.


Editora: SUMA de Letras Páginas:199

Gostei muito de como a história é narrada e quando comecei não imaginava que seria da maneira que foi. A história vai sendo mostrada pela Carrie, sua mãe, por seus colegas de escola, pessoas da cidade, sobre reportagens de jornal falando sobre o acontecimento maior, por reportagens durante o caso Carrie White e o que mais gostei por explicações científicas da Telecinesia que Carrie White possuía. A história em si é fácil e bem básica, vemos Carrie, sua vida com sua mãe e sua vida na escola, como ela descobri seu ''dom'' ou ''poder'' e como ocorre todo o evento principal da história. Como disse é uma história simples mas, que não falha, após ler você descobre porque Stephen King é considerado com um dos mais reconhecidos autores pelo mundo. 
Este foi o primeiro livro que li do Stephen King (comecei a ler Sob a Redoma mas, não terminei) mas, lendo acho que qualquer livro dele você consegue notar como ele tem uma escrita mais pesada. O que acabam deixando seus livros muito realistas na minha opinião. 


Beijos, Bia

0 recados:

Obrigada por visitar !! Agora comente, seu comentário ajuda a melhorar o blog.
Beijinhos, B.